Daniel Cormier apontou o que considera um cenário favorável para o futuro de Robert Whittaker após apresentação de gala do atleta no UFC Arábia Saudita. Em seu canal no YouTube, o comentarista sugeriu que o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) se ofereça como reserva para o desafio entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya, válido pelo cinturão da categoria. O confronto acontece em 17 de agosto.
“Ele (Whittaker) perdeu duas vezes para o Adesanya. Então, isso significa que seria difícil conseguir uma terceira disputa de cinturão. Ele também perdeu para Dricus. Talvez esse seja o melhor caminho para Whittaker, principalmente quando avaliamos Dricus. Ele enfrentou Dricus apenas uma vez e o Dricus é o campeão. Se Adesanya se machucar, Whittaker está lá para a revanche com Dricus mais cedo do que ele poderia esperar. Acho que ele só tem a ganhar”, afirmou Cormier.
No último fim de semana, Robert foi protagonista do UFC Arábia Saudita. Inicialmente, o australiano mediria forças com Khamzat Chimaev, mas um problema médico retirou o representante dos Emirados Árabes de ação.
Dana White e sua equipe, então, escalaram Ikram Aliskerov como novo adversário para o ex-campeão. O substituto, no entanto, não teve chances diante do ícone da divisão.
Preciso e contundente, Robert conquistou nocaute relâmpago sobre o oponente. O triunfo fez com que Whittaker mantivesse a terceira posição no ranking do grupo.