Ao se aproximar dos 50 anos, Yoel Romero não considera se aposentar dos esportes de combate. Antiga estrela do UFC, o cubano abriu negociações para se apresentar no Bare Knuckle FC (BKFC), o ‘boxe sem luvas’. A informação foi divulgada pelo ‘Championship Rounds’.
“Yoel Romero afirma que está em negociações com o BKFC e pode fazer sua estreia provavelmente em dois meses”, afirmaram.
Veja Também
Famoso pelo vigor físico, Romero iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2009. O lutador ganhou notoriedade na modalidade competindo no UFC, empresa na qual estreou em 2013.
Pela organização presidida por Dana White, o cubano foi destaque, por anos, no peso médio (até 83,9kg.). Na categoria, o atleta disputou o cinturão em duas oportunidades, sendo uma delas pelo título interino.
Nos confrontos pelo trono, Yoel não teve sucesso. Ao disputar o título provisório, que poderia credenciá-lo à oportunidade de realizar embate pela unificação na sequência, o veterano foi batido por Robert Whittaker, em 2017.
Em sua última tentativa, Romero foi frustrado por Israel Adesanya. O desafio, marcado pela falta de combatividade entre as partes, aconteceu em 2020.
Depois de ser derrotado pelo nigeriano, o cubano se desligou do UFC e assinou contrato com o Bellator. Na concorrente, Yoel chegou a disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), mas perdeu para Vadim Nemkov.
‘Interminável’ no esporte, Romero atuou pela última vez em fevereiro de 2024, quando encarou Thiago Marreta no ‘PFL x Bellator’. Na ocasião, o cubano, com 46 anos na época, saiu vencedor na decisão dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.