Retirado às pressas do UFC Arábia Saudita por problemas médicos, Khamzat Chimaev acompanhou, à distância, a vitória imponente de Robert Whittaker sobre seu substituto no evento. Nas redes sociais, o pupilo de Dana White parabenizou o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) pelo nocaute avassalador do rival sobre Ikram Aliskerov. O representante dos Emirados Árabes também reforçou o plano de encarar o australiano no futuro.
“Parabéns, Robert Whittaker. Nós ainda não terminamos. Te desejo uma rápida recuperação. Mantenha a cabeça erguida, meu irmão”, escreveu Khamzat, em seu perfil no Instagram.
No UFC Arábia Saudita, Chimaev teria sua primeira oportunidade de enfrentar um atleta da elite do peso médio. No fim de 2023, o lutador tinha confronto previsto contra Paulo Borrachinha, mas o brasileiro acabou cortado do confronto após apresentar infecção pela bactéria estafilococos.
Caso enfrentasse e superasse Whittaker, Khamzat daria salto importante no ranking liderado por Dricus Du Plessis. Hoje, Robert ocupa a terceira posição no grupo e vislumbra nova oportunidade de disputar o cinturão perdido em 2019, contra Israel Adesanya.
Recentemente, a equipe de Chimaev estipulou prazo para o retorno do atleta às competições. Em informação divulgada pelo ‘TASS’, o time indicou que o lutador pode integrar o card de Abu Dhabi, que acontece em 26 de outubro.