Quem assistiu a Robert Whittaker ‘atropelando’ Ikram Aliskerov na luta principal do UFC Arábia Saudita, no último sábado (22), não poderia imaginar que, por muito pouco, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) não se tornou mais um desfalque no evento em Riade, que já havia perdido Khamzat Chimaev.
Em entrevista recente à ‘Fox Sports Australia’, Titus Day, empresário de Robert Whittaker, revelou que o ex-campeão precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta de um abscesso dentário dias antes de embarcar para a Arábia Saudita.
“Rob (Whittaker) teve uma abscesso horrível que inflamou uma semana antes de embarcar. Ele tinha dores de cabeça, dor no dente, parecia que ele havia sido chutado na lateral da cabeça. Ele não conseguia treinar, não conseguia comer, não conseguia dormir, era muita dor. Todo o lado da cabeça dele estava doendo, então tivemos que correr com ele para uma cirurgia de emergência”, contou o agente.
Ainda de acordo com o empresário, a cirurgia de emergência aliviou os sintomas, mas não resolveu completamente a situação. Com isso, o ex-campeão deve passar por um novo procedimento cirúrgico nas próximas semanas.
“Rob já havia parado de treinar alguns dias antes da cirurgia em Sydney. Ele viajou com o rosto ainda dormente. Não tínhamos ideia se ele ficaria bem. Estávamos rezando para que tudo ficasse bem e ficou. Mas Rob ainda sente dor. Ele ainda precisa de outra cirurgia que será realizada nas próximas semanas”, finalizou.