Alex Poatan tornou público o motivo que o motivou a assumir, de última hora, o protagonismo do UFC 303. Em entrevista ao ‘The Mac Life’, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) justificou o porquê de travar revanche com Jiri Prochazka com menos de duas semanas para a realização do evento que acontece em 29 de junho. Um dos fatores confirmados pelo astro brasileiro foi o fato de não querer prolongar a carreira no esporte.
“Gosto de assumir estas oportunidades. Estou perto de completar 37 anos. Não sei por quanto tempo seguirei lutando. É uma boa oportunidade de me manter ativo e treinando. Estou sempre treinando. Então, se as chances aparecem, você precisa estar preparado”, afirmou Poatan.
Veja Também
Neste sábado (29), Alex sobe no octógono com a responsabilidade de substituir Conor McGregor. O irlandês protagonizaria o evento no confronto contra Michael Chandler, mas uma lesão forçou o ‘corte’ do ‘Notório’.
O UFC 303 representa a terceira ocasião em que o brasileiro ‘salva’ um evento da maior organização de MMA no mundo. No fim de 2023, o atleta já havia assumido o risco de aceitar substituir, junto ao próprio Jiri Prochazka, o card que seria encabeçado por Jon Jones e Stipe Miocic.
Já em 2024, em meio às incertezas sobre os atletas que fariam a luta principal do histórico UFC 300, mais uma vez Poatan ‘deu as caras’. O paulista foi o principal personagem do card e enfrentou Jamahal Hill.
Agora, em uma janela menor que um ano, Alex volta a fazer um favor aos patrões. Além da função, o brasileiro também recebe a oportunidade de somar a segunda defesa de título nos meio-pesados da companhia.
Você precisa fazer login para comentar.