Cortado do UFC Arábia Saudita por problemas médicos, Khamzat Chimaev tem novo prazo estipulado para seu retorno ao octógono. De acordo com a ‘TASS’, o time do pupilo da maior organização de MMA no mundo indicou que o atleta pode compor o card do UFC 308, previsto para 26 de outubro, em Abu Dhabi.
“Khamzat pode lutar no evento de Abu Dhabi, em outubro. No entanto, tudo vai depender de sua condição”, afirmaram.
Veja Também
Aposta para o futuro do UFC, Chimaev estava escalado para enfrentar Robert Whittaker no último dia 22. O atleta, no entanto, acabou internado por problemas médicos, que o impediram de encarar o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).
Fora de ação, Khamzat foi substituído por Ikram Aliskerov. Diante de rival escalado de última hora, o australiano venceu de forma relâmpago.
Chimaev chegou ao Ultimate com a fama de travar diversos confrontos em curto intervalo de tempo. Em apenas três meses de organização, o lutador chegou a realizar três apresentações, vencendo todas na via rápida.
A sequência de Khamzat, no entanto, passou a alterar a ideia proposta inicialmente pelo combatente. Acometido por questões clínicas, o atleta, hoje, está perto de completar um ano de inatividade.
O último compromisso do representante da Arábia Saudita aconteceu no fim de 2023, quando mediu forças com Kamaru Usman. Na ocasião, o pupilo de Dana White venceu na decisão dividida dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.