Às vésperas de enfrentar Alex Poatan em revanche pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) na luta principal do UFC 303, neste sábado (29), Jiri Prochazka falou sobre o confronto e fez comentários a respeito da espiritualidade do campeão.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, o ex-campeão e atual desafiante afirmou que o brasileiro ‘não consegue lutar sem a ajuda de coisas espirituais’.
Veja Também
“Eu vi como ele estava trabalhando contra Jamahal Hill e depois da luta. Não quero que soe mal, mas acho que ele acredita muito na ajuda de coisas espirituais e não consegue lutar sem isso. Quero manter isso em uma linha clara, apenas a performance esportiva e pura. Homem contra homem. Mas acho que ele não sabe como lutar sem isso, porque ele usa essas coisas todas as vezes”, disse o tcheco.
Orgulhoso de sua ascendência indígena, Alex Poatan costuma fazer uso de pinturas tribais e cocar nas pesagens. Jiri Prochazka reconhece o poder que a ajuda espiritual pode trazer para o rival, mas garante estar pronto para vencer o brasileiro com base ‘na performance humana’.
“Todo mundo sabe que ele trabalha com alguns xamãs da cidade dele e que acredita na ajuda espiritual deles. Eu acredito também, mas acredito mais na melhor performance, na performance humana aqui e agora, sem mágica. Vamos ver se Alex ainda trabalha assim, porque está funcionando, mas eu acredito em uma forma limpa e quero e vou vencer desta maneira”, finalizou.