Vítima do grande poder de Dricus Du Plessis, Robert Whittaker ainda sente gosto amargo da última derrota sofrida na carreira. De olho em disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) e em busca de se vingar do episódio, o australiano evita tirar méritos do algoz, mas garante que uma eventual segunda luta contra o atual campeão teria o cenário diferente.
“Eu gostaria de pensar que (uma revanche seria diferente). Dê uma olhada na papelada. Desde aquela luta, eu só melhorei. Só melhorei. Não estou dizendo que, se eu estivesse no jogo, eu o teria vencido. Não vou tirar isso dele. Ele apareceu na noite e me venceu com justiça e agora é o campeão mundial por causa disso”, declarou Whittaker em coletiva de imprensa.
Veja Também
Ao seguir com fala, Whittaker não menosprezou Du Plessis, mas explicou motivo para desejar segunda chance.
“Ele é um bom lutador. Ele é bom no que faz. Mas sei que posso fazer melhor. Será que vou vencê-lo? Talvez ele levante a mão de novo, mas sei que posso fazer melhor e sei que não dei o meu melhor naquela luta e quero voltar atrás por causa disso”, concluiu.
Rivais no UFC 290, Whittaker e Du Plessis realizaram combate explosivo no octógono. Azarão nas casas de apostas, o sul-africano quebrou a banca e nocauteou o ex-campeão de maneira brutal, incendiando o público presente na arena. Deste então, o sul-africano conseguiu o trono da categoria e o australiano alcançou duas vitórias consecutivas na organização.
Você precisa fazer login para comentar.