No UFC Arábia Saudita, mais uma vez Kelvin Gastelum teve problemas com a balança e não conseguiu cumprir o seu compromisso em relação ao peso. Apesar da vitória sobre Daniel Rodriguez, o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg) recebeu muitas críticas do comentarista do Ultimate, Michael Bisping.
Veja Também
“Isso dá margem para as pessoas dizerem que ele não quis perder peso de propósito. Que usou isso como uma estratégia porque Kelvin Gastelum claramente não estava fazendo dieta durante todo o seu camp. Daniel Rodriguez se preparou para bater 77kg, enquanto Gastelum claramente não estava fazendo isso durante todo o camp. Então, você fica mais forte, mais atlético, se recupera de suas sessões de treinamento mais rápido e entra na luta mais forte e pesado. Ambos tiveram uma luta tremenda, achei que Daniel Rodriguez deveria estar orgulhoso de si mesmo, ele realmente levou Gastelum ao limite. Mas Kelvin Gastelum, em relação à situação do peso, deveria ter vergonha de si mesmo”, disse Bisping.
O duelo com Daniel Rodriguez estava inicialmente marcado para acontecer na divisão até 77kg, entretanto, já na semana do evento, Gastelum entrou em contato com a organização e a equipe do seu rival, solicitando que o embate mudasse para até 84kg, afirmando que não teria condições de cumprir o peso anteriormente acordado na pesagem oficial do evento.
Você precisa fazer login para comentar.