Publicidade
Notícias

Após vitória no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker se aproxima de recorde de Anderson Silva

R. Whittaker durante luta no UFC (Foto: Instagram @robwhittakermma)

Com a vitória no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker segue quebrando recordes e consolidando o seu nome entre os maiores da história do peso médio(até 83,9kg). Um do vencedor do bônus de ‘Performance da Noite’ após o evento do último sábado (22), o ex-campeão agora passa a ser o segundo maior recordista da categoria, atrás apenas de Anderson Silva.

Publicidade

Veja Também

Junto de Volkan Oezdemir, Felipe Lima e Shara Magomedov, Whittaker faturou um dos prêmios de ‘Performance da Noite’ no UFC Arábia Saudita e embolsou US$50 mil (cerca de R$279 mil). Com isso, “The Reaper” se torna o segundo maior vencedor de bônus da história da divisão peso médio com nove. Na liderança do ranking, está o maior nome da categoria Anderson Silva, com 12 premiações.

No último sábado (22), Whittaker não tomou conhecimento do prospecto Ikram Aliskerov e nocauteou o russo com pouco mais de um minuto do primeiro round. Com isso, o australiano se mantém entre os principais postulantes a próximo desafiante da divisão, após o duelo entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya, que se enfrentam no UFC 305, no dia 17 de agosto.

Publicidade

Veja os principais recordistas de bônus da história do peso médio

1 – Anderson Silva (12)

2- Robert Whittaker (9)

Publicidade

3 – Yoel Romero (8)

4- Israel Adesanya (8)

Publicidade

5- Ronaldo Jacaré (7)

 

Publicado por
Gabriel Fareli