Após Alex Poatan substituir Conor McGregor e estrelar o UFC 303, alguns fãs de MMA questionaram a decisão do brasileiro, visto que ele estava na Austrália para compromissos profissionais. Entretanto, em uma rede social, o treinador Plínio Cruz defendeu o campeão dos meio-pesados (até 93kg) e reforçou que o pupilo de Glover Teixeira jamais deixa de treinar, independente de que lugar ele esteja.
“Isso aí para quem pensa que o Poatan está sentado no sofá se preparando para essa luta, tá? A gente viaja, mas a gente treina c*r*lh*! Estamos aqui fazendo sparring com um dos melhores pesos pesados da Austrália. Nós somos profissionais. Nós podemos estar viajando pra Lua, mas nós vamos treinar na Lua. Lutador é isso aí, tem que estar sempre pronto. Fizemos quatro rounds duro com o sparring do Anthony Joshua, um dos melhores pesos pesados, promessa do boxe da Austrália, 2,07m, 115kg e fizemos quatro rounds duros”, disse Plínio.
Após a lesão de Conor McGregor, Alex Poatan aceitou substituir o irlandês e agora irá protagonizar o UFC 303, evento que encerra a tradicional “Semana Internacional da Luta” em Las Vegas (EUA). O adversário do brasileiro será o tcheco Jiri Prochazka e o duelo marcará a segunda defesa do cinturão dos meio-pesados por parte do pupilo de Glover Teixeira.