De olho em vaga no top 5 dos médios (até 83,9kg.), Caio Borralho não perdeu oportunidade e lançou desafio a Robert Whittaker após australiano triunfar no UFC Arábia Saudita. A fim de evitar provocações e desrespeito, o brasileiro utilizou as redes sociais para enaltecer o talento do ex-campeão e pedir por oportunidade de se encontrarem no octógono na próxima aparição de ambos.
“Eu avisei para vocês, pessoal! Existem níveis neste jogo. Robert Whittaker, parabéns. Descanse e vamos dançar em breve! O que você acha?”, publicou o brasileiro em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Atual 12 colocado no ranking dos médios, Borralho vem de vitória contundente sobre Paul Craig, no UFC 301. Invicto no Ultimate, o brasileiro não hesita em mirar nos grandes desafios da categoria e se propõe a enfrentar nomes como Paulo Borrachinha, Bo Nickal e Whittaker. Até o momento o atleta não recebeu qualquer tipo de resposta por parte do ex-campeão.
Por outro lado, Whittaker foi apontado como lutador ideal a ser o ‘plano B’ imediato para UFC 305, evento em que Dricus Du Plessis irá defender título dos médios contra Israel Adesanya em 17 de agosto. Segundo Dana White, a ideia de ter o australiano como reserva é adorável.