Apontado como grande promessa no peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Ikram Aliskerov teve choque de realidade e perdeu invencibilidade na organização após medir forças contra Robert Whittaker. Nocauteado no primeiro assalto, o russo se pronunciou nas redes sociais após dura derrota e evitou desculpas ao comentar sobre episódio amargo na carreira.
“Alhamdulilla, sem desculpas. Eu não me arrependo de nada. Foi uma grande experiência, contra um dos melhores do esporte. Sou jovem, vou corrigir meus erros, aprender e voltar aos negócios em breve. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, publicou Ikram em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Convocado de última hora para confronto contra Whittaker, Aliskerov aceitou missão de protagonizar o UFC Arábia Saudita para substituir Khamzat Chimaev na luta principal do evento. Apesar de não ter enfrentado nenhum atleta ranqueado antes do australiano, o russo era apontado como ligeiro azarão para o confronto e visto com bons olhos por outros lutadores da companhia.
Aos 31 anos, o atleta que chegou ao UFC em 2023 acabou amargando segundo revés em 17 lutas realizadas na carreira. Sua primeira derrota foi para Chimaev, quando ambos se enfrentaram no Brave há cinco anos. Na ocasião a jovem promessa também foi nocauteada pelo adversário no primeiro assalto.