Publicidade
Notícias

Dana White sugere próximo passo a ser seguido por Robert Whittaker no UFC

Robert Whittkaker é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Presente no UFC Arábia Saudita, Dana White teve a oportunidade de acompanhar mais uma grande performance de Robert Whittaker no octógono. Ciente que o australiano deseja nova chance pelo título, o presidente não se opôs em abraçar ideia de aproxima-lo o mais rápido possível e acatou sugestão do veterano ser lutador reserva no UFC 305, em 17 de agosto, para disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya.

Publicidade

“Amaríamos tê-lo (como lutador reserva)”, cravou Dana em entrevista coletiva após o evento.

Veja Também

Ao seguir com fala, o presidente enalteceu triunfo do lutador que nocauteou Ikram Aliskerov no primeiro round, de maneira arrasadora.

Publicidade

“Ninguém do top 15 queria enfrentar Ikram Aliskerov. Esse cara seria a penúltima luta do evento de semana passada, veio com preparação total e Whittaker fez parecer fácil hoje à noite”, concluiu.

Robert Whittaker em vitória sobre I.Aliskerov. Foto: Reprodução/X

Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Whittaker vem embalado por duas vitórias consecutivas e vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos médios. Ex-campeão, o lutador pode ter oportunidade de tentar se vingar de derrotas sofridas para Du Plessis ou Adesanya.

Publicidade

Por outro lado, Sean Strickland garante que não irá lutar novamente enquanto não enfrentar o campeão e se mostra irredutível a respeito de eventuais propostas realizadas pelo UFC. Em sua última aparição, o norte-americano colocou posição de primeiro colocado em jogo contra Paulo Borrachinha, que na época era o sétimo.

Publicado por
Léo Guimarães