Presente no UFC Arábia Saudita, Dana White teve a oportunidade de acompanhar mais uma grande performance de Robert Whittaker no octógono. Ciente que o australiano deseja nova chance pelo título, o presidente não se opôs em abraçar ideia de aproxima-lo o mais rápido possível e acatou sugestão do veterano ser lutador reserva no UFC 305, em 17 de agosto, para disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya.
“Amaríamos tê-lo (como lutador reserva)”, cravou Dana em entrevista coletiva após o evento.
Ao seguir com fala, o presidente enalteceu triunfo do lutador que nocauteou Ikram Aliskerov no primeiro round, de maneira arrasadora.
“Ninguém do top 15 queria enfrentar Ikram Aliskerov. Esse cara seria a penúltima luta do evento de semana passada, veio com preparação total e Whittaker fez parecer fácil hoje à noite”, concluiu.
Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Whittaker vem embalado por duas vitórias consecutivas e vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos médios. Ex-campeão, o lutador pode ter oportunidade de tentar se vingar de derrotas sofridas para Du Plessis ou Adesanya.
Por outro lado, Sean Strickland garante que não irá lutar novamente enquanto não enfrentar o campeão e se mostra irredutível a respeito de eventuais propostas realizadas pelo UFC. Em sua última aparição, o norte-americano colocou posição de primeiro colocado em jogo contra Paulo Borrachinha, que na época era o sétimo.