A noite no UFC Arábia Saudita não começou bem para o Brasil. No card preliminar do evento que acontece neste sábado (22), Brendson Ribeiro até teve um bom início de luta, chegou a causar danos no seu rival com chutes na pernas mas sucumbiu ao jogo de luta agarrada de Magomed Gadzhiyasulov e saiu derrotado na decisão majoritária dos juízes.
Em sua estreia no Ultimate, Magomed mantém sua invencibilidade no MMA profissional que agora é de nove vitórias consecutivas. Por outro lado, o tupiniquim sofre o seu segundo revés em duas lutas na organização e vê acender o sinal amarelo em sua passagem pela companhia.
Imediatamente após o soar do gongo, os dois lutadores começaram investindo na troca franca de chutes baixos. Logo depois, Brendson grudou em Magomed e forçou a tentativa de queda, porém, não obteve sucesso. O daguestani conseguiu assumir o controle da posição e adotou a mesma estratégia do seu rival, também sem muita efetividade e arrancando algumas vaias do público.
Nos segundos finais, Brendson acertou um chute baixo que balançou o seu rival. O brasileiro encurtou a distância, porém, não se atentou a defesa de queda e foi derrubado por Magomed, onde ficou até o final da parcial.
Logo no início do segundo round, Brendson, de forma inteligente, encaixou um estrangulamento, porém, não teve sucesso na finalização. Logo depois, Magomed se impôs na luta agarrada e manteve o brasileiro sob seu domínio durante praticamente toda a parcial.
No terceiro e último round, o cenário se repetiu. Gadzhiyasulov quedou o brasileiro rapidamente e seguiu dominando no solo. Montado no ground and pound, o russo castigou Brendson com socos e cotoveladas, o que forçou o tupiniquim a praticamente só se defender até o fim do confronto.
Na grande final do reality show ‘Road to UFC’, Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes e conquistou um contrato com a organização.
Os dois lutadores protagonizaram um duelo de alta intensidade física, onde ambos usaram a trocação para encurtar a distância e trabalhar na luta agarrada. O sul-coreano encontrou dificuldades de se impor nos primeiros minutos de confronto, porém, logo depois, conseguiu equilibrar as ações e foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1
Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)