A noite no UFC Arábia Saudita não começou bem para o Brasil. No card preliminar do evento que acontece neste sábado (22), Brendson Ribeiro até teve um bom início de luta, chegou a causar danos no seu rival com chutes na pernas mas sucumbiu ao jogo de luta agarrada de Magomed Gadzhiyasulov e saiu derrotado na decisão majoritária dos juízes.
Em sua estreia no Ultimate, Magomed mantém sua invencibilidade no MMA profissional que agora é de nove vitórias consecutivas. Por outro lado, o tupiniquim sofre o seu segundo revés em duas lutas na organização e vê acender o sinal amarelo em sua passagem pela companhia.
Veja Também
Noite triste para o brasileiro
Imediatamente após o soar do gongo, os dois lutadores começaram investindo na troca franca de chutes baixos. Logo depois, Brendson grudou em Magomed e forçou a tentativa de queda, porém, não obteve sucesso. O daguestani conseguiu assumir o controle da posição e adotou a mesma estratégia do seu rival, também sem muita efetividade e arrancando algumas vaias do público.
Nos segundos finais, Brendson acertou um chute baixo que balançou o seu rival. O brasileiro encurtou a distância, porém, não se atentou a defesa de queda e foi derrubado por Magomed, onde ficou até o final da parcial.
Logo no início do segundo round, Brendson, de forma inteligente, encaixou um estrangulamento, porém, não teve sucesso na finalização. Logo depois, Magomed se impôs na luta agarrada e manteve o brasileiro sob seu domínio durante praticamente toda a parcial.
No terceiro e último round, o cenário se repetiu. Gadzhiyasulov quedou o brasileiro rapidamente e seguiu dominando no solo. Montado no ground and pound, o russo castigou Brendson com socos e cotoveladas, o que forçou o tupiniquim a praticamente só se defender até o fim do confronto.
Chang Ho Lee derrotou Xiao Long por pontos
Na grande final do reality show ‘Road to UFC’, Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes e conquistou um contrato com a organização.
Os dois lutadores protagonizaram um duelo de alta intensidade física, onde ambos usaram a trocação para encurtar a distância e trabalhar na luta agarrada. O sul-coreano encontrou dificuldades de se impor nos primeiros minutos de confronto, porém, logo depois, conseguiu equilibrar as ações e foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.
Resultados do UFC Arábia Saudita
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1
Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.