A única luta entre pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC Arábia Saudita não teve o nocaute esperado por parte dos fãs de MMA. Em confronto de três rounds no evento realizado neste sábado (22), em Riad, Alexander Volkov deu show de estratégia e anulou a força brutal de Sergei Pavlovich. Ao fim de 15 minutos, o veterano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Volkov dá passo importante na divisão. Número cinco da categoria, o ex-campeão do Bellator avança rumo a futura disputa de cinturão no grupo.
Veja Também
Frustrado pelo antigo companheiro de equipe, Pavlovich não conseguiu repetir as performances avassaladoras que o levaram à luta pelo título interino da categoria no fim de 2023. O russo, agora, amarga a segunda derrota seguida no grupo.
O conceito de estratégia
A luta começou com Volkov tomando a iniciativa com um chute baixo. Pavlovich media a distância e aguardava o melhor momento para atacar. Alexander apostava nos ataques na longa distância e evitava entrar no raio de ação do adversário. Com um minuto passado, Sergei conectou um duro jab no rosto do compatriota, mas Volkov não acusou a ação. Pavlovich era paciente e buscava encurralar o oponente. Perto do minuto final, Volkov aguardava as investidas do adversário e apostava nos contragolpes.
O segundo assalto começou com Pavlovich encurtando a distância logo nos segundos iniciais. Volkov continuava com a estratégia de contra-atacar o oponente. Sergei não conseguia ‘encontrar’ o oponente e lançava ataques no vazio. Pavlovich continuava com dificuldades em encontrar a distância e Volkov fazia valer a vantagem, pontuando com jabs e chutes na longa distância. Quase no minuto final, um jab de Alexander furou a guarda de Sergei e balançou o russo. O atleta, no entanto, se recuperou na sequência.
No último round, Volkov seguia fiel à estratégia de atuar na longa distância. Longe do raio de ação do adversário, o veterano continuava anulando a força bruta do oponente. Pavlovich continuava com dificuldades em tocar o oponente e desperdiçava ataques. Com dois minutos passados, Sergei tentava ir para o ‘tudo ou nada’ e encurtava a distância a todo curto, lançando ‘overhands’, jabs e diretos. Alexander absorver as investidas e não se afobava diante do rival. Volkov trocava de base repetidamente e confundia o adversário. No minuto final, Pavlovich tentou uma queda, mas Alexander resistia, mesmo pressionado às grades.
Resultados do UFC Arábia Saudita
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1
Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.