Kelvin Gastelum vence batalha e afasta risco de demissão no UFC Arábia Saudita

Em fase dramática, vencedor do TUF 17 ganha ‘sobrevida’ após triunfo diante de Daniel Rodriguez

Kelvin Gastelum (dir.) em luta no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Vencedor do TUF (The Ultimate Fighter) 17, Kelvin Gastelum ganhou ‘sobrevida’ na maior organização de MMA do mundo. Em fase dramática na carreira, o veterano superou Daniel Rodriguez no UFC Arábia Saudita, realizado neste sábado (22), em Riad. Após três rounds de batalha, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

O triunfo não encerra o mau momento, mas acalma os ânimos de Gastelum, que admitiu riscos de demissão, caso fosse superado no fim de semana. Antes do desafio contra Rodriguez, o atleta acumulava seis derrotas nas últimas oito apresentações.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Johnny Walker é derrotado no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Instagram
Robert Whittkaker é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Batido por Kelvin, Daniel teve o sinal de alerta ligado. O revés representou o terceiro tropeço consecutivo em seu retrospecto recente.

Alívio imediato

A luta começou com Rodriguez lançando um cruzado limpo no rosto de Gastelum. O campeão do TUF 17 não acusou a ação e seguiu caminhando na direção do adversário. O confronto tomava tons de agressividade, com os lutadores medindo forças no centro do octógono. No seu melhor estilo, Kelvin seguia chamando atenção pela resistência e não deixava de caminhar na direção do oponente. Na metade do assalto, um overhand de Gastelum entrou limpo no rosto de Daniel, mas o atleta também não acusou a ação. Quase no minuto final, Kelvin encurtou a distância e passou a pressionar o oponente com ataques brutais. Rodriguez respondeu na mesma moeda e atacou com direto, que explodiu no rosto do campeão do TUF.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, o desafio continuava movimentado. Os lutadores trocavam jabs e diretos no centro do octógono e agitavam o público presente. O confronto seguia ‘lá e cá’. Nenhuma ação ficava sem respostas dos atletas envolvidos. Na metade da etapa, Gastelum teve ação rápida e aplicou queda providencial no oponente. Rodriguez conseguiu ficar de pé e retomou a trocação. No minuto final, Kelvin desequilibrou o adversário com um chute baixo e completou a investida com um cruzado. Rodriguez também roubava a cena com a resistência e se recusava a cair.

Na última etapa, os atletas avançaram para o round decisivo. Gastelum variava ataques, com socos e chutes baixos. Rodriguez apostava nos contra-ataques e aguardava as ações do campeão do TUF 17. Novamente na metade da etapa, Kelvin conseguiu nova queda sobre o adversário. Por cima, o norte-americano buscava brechas para vencer na via rápida.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Arábia Saudita

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1

Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3

Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Estatísticas do UFC Arábia Saudita

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309