Felipe Lima aceita luta nas vésperas do UFC Arábia Saudita e brilha em estreia com finalização

Brasileiro protagoniza performance convincente e frustra Muhammadjon Naimov no card preliminar

Felipe Lima Muhammadjon Naimov UFC Arábia Saudita Twitter UFC News

Felipe Lima em luta no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/X @UFC_News

O brasileiro Felipe Lima foi grata surpresa no UFC Arábia Saudita. Inserido de última hora no evento deste sábado (22), realizado em Riad, o brasileiro aceitou o desafio de substituir Melsik Baghdasaryan com menos de uma semana de preparação. Diante de Muhammadjon Naimov, o atleta mostrou técnica, resistência e estreou com vitória por finalização no terceiro round.

A vitória eleva o feito de Lima. Além de ‘salvar’ luta no card, o atleta de 26 anos chamou a atenção pela versatilidade e ampliou a série invicta para 13 confrontos no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Johnny Walker é derrotado no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Instagram
Robert Whittkaker é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Superado no show, Muhammadjon tem motivos para lamentar. O atleta sofreu a primeira derrota em quatro compromissos no UFC.

Olho nele!

A luta começou com os atletas trocando chutes potentes no centro do octógono logo nos segundos iniciais. O brasileiro desequilibrou Naimov com um chute frontal e arriscou uma joelhada voadora na sequência. O ataque raspou o rosto do adversário, que foi acuado à grade. Muhammadjon conseguiu se afastar e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. O confronto era marcado pela agressividade, com os lutadores buscando o nocaute. Os atletas não diminuíam o ritmo e empolgavam no confronto franco. Na metade da etapa, Muhammadjon conseguiu uma queda e passou a buscar brechas para pontuar. Por baixo, Felipe era perigoso, e buscava frustrar o oponente com cotoveladas de baixo para cima.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Lima foi o primeiro a atacar, com novo chute frontal. O brasileiro seguia apostando nos chutes e atuava na longa distância. Com um minuto passado, Muhammadjon assustou o brasileiro com uma sequência de cruzados. Felipe, no entanto, não se intimidava diante do oponente. O desafio era ‘lá e cá’ e os combatentes não deixavam as investidas sem respostas. Perto do minuto final, Naimov encurtou a distância e tentava aplicar uma queda. Felipe se defendeu e conseguiu se afastar.

O último assalto começou com Muhammadjon lançando dois chutes baixos. Lima respondeu com uma joelhada voadora seguida de um cruzado. O brasileiro continuava surpreendendo e fazendo frente ao adversário. Ainda no primeiro minuto, Felipe conseguiu uma queda e chegou às costas do adversário. O brasileiro encaixou o mata-leão e obrigou o rival a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Arábia Saudita

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1

Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3

Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Estatísticas do UFC Arábia Saudita

Leia Mais sobre: , , , , ,