Escalado de última hora para o UFC Arábia Saudita, Antonio Trócoli é nocauteado por Shara Magomedov

Antonio Trócoli em luta no UFC Arábia Saudita. Foto: Reprodução/X @UFC_News

Escalado de última hora para o UFC Arábia Saudita, Antonio Trócoli tentou, mas não resistiu à pressão de Shara Magomedov. Promessa brasileira, o atleta topou o desafio de atuar com menos de uma semana para o evento realizado neste sábado (22), em Riad. Apesar assustar no primeiro round, o tupiniquim acusou cansaço e acabou duramente nocauteado no último assalto.

Publicidade

O compromisso marcou a estreia de Antonio na maior organização de MMA do mundo. Trócoli também retomou a carreira depois de quase três anos de inatividade.

Veja Também

Algoz de Bruno Blindado em sua estreia no UFC, Magomedov passou por mais um brasileiro. Além do feito, o russo manteve a invencibilidade no MMA profissional, somando, agora, 13 resultados positivos em sequência.

Publicidade

Tentou, mas não levou

A luta começou com Trócoli encurtando a distância e pressionando o adversário próximo às grades. O brasileiro impunha seu ritmo e golpeava o adversário, que seguia acuado. Antonio buscava a queda, enquanto Shara tentava resistir. Magomedov conseguiu se afastar e descontava o prejuízo anterior com chutes e diretos na longa distância. O brasileiro não acusava os ataques e aguardava o melhor momento para golpear. Perto do minuto final, Trócoli tentou nova queda, mas Shara voltou a defender. Quase no fim da etapa, Antonio não desgrudava do adversário e seguia insistindo na queda. Magomedov continuava resistindo e frustrava a intenção do brasileiro.

No segundo assalto, Magomedov foi o primeiro a atacar, com sequência de chutes no corpo e cabeça. Trócoli tentava cercar o oponente e também lançava chutes retos. Shara liderava as ações e pontuava com combinações. Mais uma vez, Antonio tentou a queda, no entanto, o russo mostrava foco em anulava a estratégia do brasileiro. Quase no minuto final, Antonio voltou a encurtar a distância e tentava, a qualquer custo, derrubar o adversário, mas Magomedov negava as investidas.

Publicidade

O último assalto começou com Magomedov lançando uma sequência de chutes potentes no corpo de Trócoli. O brasileiro diminuiu o ritmo e apostava no contra-ataque. O russo continuava mais agressivo e atacava com contundência e precisão. Antonio insistia nas tentativas de queda, mas não conseguia frustrar o adversário. Perto da metade do round, o brasileiro dava sinais de cansaço e não conseguia se impor. O nível de cansaço de Antonio era visível. Shara, então, se aproveitou do momento e passou a lançar ataques brutais no rosto do brasileiro. Após cruzado, Antonio desabou, decretando o fim do confronto.

Resultados do UFC Arábia Saudita

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker derotou Ikram Aliskerov por nocaute a 1m49s do R1

Peso pesado (até 120,2 kg): Alexander Volkov derrotou Sergei Pavlovich na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum derrotou Daniel Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov derrotou Antonio Trócoli por nocaute a 2m27s do R3

Peso meio-pesado (até 93 kg): Volkan Oezdemir derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m28s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast derrotou Jared Gordon na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima finalizou Muhammadjon Naimov com um mata-leão 1m15s do R3

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov derrotou Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Muin Gafurov derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov derrotou Brendson Ribeiro na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-28, 28-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Chang Ho Lee derrotou Long Xiao na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Estatísticas do UFC Arábia Saudita