Um nocaute brutal marcou a primeira luta da PFL5, evento realizado na noite desta sexta (21) em Salt Lake City (EUA). Em duelo pela divisão peso pena (até 65,7kg), o mexicano Brahyan Zurcher suportou o bom início de Julian Ruiz, não sucumbiu aos golpes e mostrou precisão ao nocautear o seu rival no segundo round.
Após o início do combate, Julian se impôs sobre o seu rival ao trabalhar bem as combinações de golpes mesclando ataques no rosto e na linha de cintura, visando também desgastar o seu rival fisicamente. Desconfortável com a trocação do seu oponente, Zurcher tentou algumas quedas na parcial, mas o norte-americano mostrou boa defesa e rechaçou todas.
Na segunda parcial, Zurcher retornou mais agressivo, controlando o centro do cage e rapidamente assumiu o protagonismo do confronto. Na metade do round, o mexicano trocou golpes na curta distância e conectou um lindo cruzado que fez Brahyan cair estatelado e forçou o árbitro a interromper o confronto.
Com o triunfo, Brahyan Zurcher mantém sua invencibilidade e agora passa a ostentar o retrospecto de nove vitórias consecutivas no MMA profissional.