O clima no mundo do MMA esquentou ainda mais nesta sexta-feira (21) após Islam Makhachev debochar da lesão que tirou Conor McGregor da luta principal do UFC 303 contra Michael Chandler, no dia 29 de junho. Por meio de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o campeão peso leve (até 70,3kg.) chamou o irlandês de ‘frango’ por desistir da luta devido a uma fratura no dedo do pé.
“Não precisa de um dedo mindinho para lutar. Galinha”, escreveu Islam com ironia. A declaração do campeão gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos fãs se dividindo entre as opiniões.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os dois atletas se provocam. No passado, Makhachev já havia criticado o estilo de luta de McGregor e o acusado de se esquivar de oponentes difíceis.
Com a lesão de McGregor, o card do UFC 303 sofreu uma grande baixa. A organização agiu rápido e, em seguida, promoveu a luta entre Alex Poatan x Jiri Prochazka, com cerca de duas semanas para a realização do evento, para compor o card. Eles ficam frente a frente em revanche pelo cinturão meio-pesado (até 93kg.) do UFC.