Neste sábado (22), a maior organização de MMA no mundo, mais uma vez, faz história. Dana White e sua equipe promovem, pela primeira vez, o UFC Arábia Saudita, e a cidade de Riad foi a responsável por receber a comitiva. Johnny Walker é uma das atrações brasileiras no card encabeçado por Robert Whittaker e Ikram Aliskerov.
Vindo de derrota amarga para Magomed Ankalaev, Walker busca a redenção na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Destaque no grupo, o atleta encara o veterano Volkan Oezdemir, ex-desafiante ao cinturão do grupo.
Na luta principal, Robert Whittaer mede forças com Ikram Aliskerov, adversário escalado às pressas para o card. Inicialmente, o antigo campeão dos médios (até 83,9kg.) enfrentaria Khamzat Chimaev, que deixou o evento por questões médicas.
Além de Walker, o Brasil conta com mais três representantes, sendo dois deles estreantes na organização. Antonio Trócoli encara Shara Magomedov; Felipe Lima enfrenta Muhammad Naimov, e Brendson Ribeiro tenta a primeira vitória na empresa no embate contra Magomed Gadzhiyasulov.
Antigo campeão dos médios, Robert Whittaker segue firme na corrida rumo a uma nova disputa de cinturão. Depois de bater Paulo Borrachinha no início da temporada, o australiano, agora, tem a oportunidade de se aproximar ainda mais da condição de desafiante.
Com Khamzat Chimaev fora, o veterano da categoria, agora, mede forças com uma promessa russa. Aliskerov topou o desafio de enfrentar o ícone da divisão com menos de duas semanas para a realização do show.
Caso vença, Robert defende a terceira posição no ranking e fica em vantagem para desafiar o campeão. Do outro lado, Ikram, que sequer figura no top 15, pode dar salto significativo rumo ao grupo dos cinco primeiros colocados na categoria.
Destaque brasileiro na categoria liderada por Alex Poatan, Johnny Walker está de volta. O lutador realiza sua segunda apresentação na temporada e busca o primeiro resultado positivo.
Hoje, Walker figura na sétima posição no grupo. Oezdemir aparece logo atrás, em nono.
Se vencer, Johnny retoma a escalada rumo à disputa de título inédita. Do outro lado, Volkan tenta reassumir a condição de desafiante conquistada em 2018, quando acabou superado pelo então campeão, Daniel Cormier.
O UFC Arábia Saudita acontece em ‘horário alternativo’ para os espectadores no Brasil. O show tem previsão de início para as 13h (horário de Brasília), com o card preliminar. O principal começa por volta de 16h (horário de Brasília).
Data: 22 de junho de 2024
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: Kingdom Arena, em Riad, Arábia Saudita
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker x Ikram Aliskerov
Peso pesado (até 120,2 kg): Sergei Pavlovich x Alexander Volkov
Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum x Daniel Rodriguez
Peso pena (até 65,7 kg): Muhammadjon Naimov x Felipe Lima
Peso meio-pesado (até 93 kg): Johnny Walker x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov x Antonio Trócoli
Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast x Jared Gordon
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov x Nicolas Dalby
Peso galo (até 61,2 kg): Kyung Ho Kang x Muin Gafurov
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov x Brendson Ribeiro
Peso galo (até 61,2 kg): Long Xiao x Chang Ho Lee