Johnny Walker é atração brasileira e busca redenção contra veterano no UFC Arábia Saudita

Johnny Walker (esq.) em encarada com Volkan Oezdemir. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (22), a maior organização de MMA no mundo, mais uma vez, faz história. Dana White e sua equipe promovem, pela primeira vez, o UFC Arábia Saudita, e a cidade de Riad foi a responsável por receber a comitiva. Johnny Walker é uma das atrações brasileiras no card encabeçado por Robert Whittaker e Ikram Aliskerov.

Publicidade

Vindo de derrota amarga para Magomed Ankalaev, Walker busca a redenção na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Destaque no grupo, o atleta encara o veterano Volkan Oezdemir, ex-desafiante ao cinturão do grupo.

Veja Também

Na luta principal, Robert Whittaer mede forças com Ikram Aliskerov, adversário escalado às pressas para o card. Inicialmente, o antigo campeão dos médios (até 83,9kg.) enfrentaria Khamzat Chimaev, que deixou o evento por questões médicas.

Publicidade

Além de Walker, o Brasil conta com mais três representantes, sendo dois deles estreantes na organização. Antonio Trócoli encara Shara Magomedov; Felipe Lima enfrenta Muhammad Naimov, e Brendson Ribeiro tenta a primeira vitória na empresa no embate contra Magomed Gadzhiyasulov.

Robert Whittaker x Ikram Aliskerov

Antigo campeão dos médios, Robert Whittaker segue firme na corrida rumo a uma nova disputa de cinturão. Depois de bater Paulo Borrachinha no início da temporada, o australiano, agora, tem a oportunidade de se aproximar ainda mais da condição de desafiante.

Publicidade

Com Khamzat Chimaev fora, o veterano da categoria, agora, mede forças com uma promessa russa. Aliskerov topou o desafio de enfrentar o ícone da divisão com menos de duas semanas para a realização do show.

Caso vença, Robert defende a terceira posição no ranking e fica em vantagem para desafiar o campeão. Do outro lado, Ikram, que sequer figura no top 15, pode dar salto significativo rumo ao grupo dos cinco primeiros colocados na categoria.

Publicidade

Johnny Walker x Volkan Oezdemir

Destaque brasileiro na categoria liderada por Alex Poatan, Johnny Walker está de volta. O lutador realiza sua segunda apresentação na temporada e busca o primeiro resultado positivo.

Hoje, Walker figura na sétima posição no grupo. Oezdemir aparece logo atrás, em nono.

Se vencer, Johnny retoma a escalada rumo à disputa de título inédita. Do outro lado, Volkan tenta reassumir a condição de desafiante conquistada em 2018, quando acabou superado pelo então campeão, Daniel Cormier.

ATENÇÃO AO HORÁRIO

O UFC Arábia Saudita acontece em ‘horário alternativo’ para os espectadores no Brasil. O show tem previsão de início para as 13h (horário de Brasília), com o card preliminar. O principal começa por volta de 16h (horário de Brasília).

Ficha técnica do UFC Arábia Saudita

Data: 22 de junho de 2024

Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)

Local: Kingdom Arena, em Riad, Arábia Saudita

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9 kg): Robert Whittaker x Ikram Aliskerov

Peso pesado (até 120,2 kg): Sergei Pavlovich x Alexander Volkov

Peso médio (até 83,9 kg): Kelvin Gastelum x Daniel Rodriguez

Peso pena (até 65,7 kg): Muhammadjon Naimov x Felipe Lima

Peso meio-pesado (até 93 kg): Johnny Walker x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9 kg): Shara Magomedov x Antonio Trócoli

Peso leve (até 70,3 kg): Nasrat Haqparast x Jared Gordon

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Rinat Fakhretdinov x Nicolas Dalby

Peso galo (até 61,2 kg): Kyung Ho Kang x Muin Gafurov

Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Gadzhiyasulov x Brendson Ribeiro

Peso galo (até 61,2 kg): Long Xiao x Chang Ho Lee