Após semanas de especulações e acusações, Conor McGregor finalmente se pronunciou sobre a lesão que o tirou da luta contra Michael Chandler no UFC 303, agendado para o dia 29 de junho. Em sua conta oficial no Twitter, o irlandês não apenas confirmou a lesão como também disparou contra Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista da organização, que questionou a veracidade da contusão.
Em um post com três fotos – duas mostrando seu dedo mindinho roxo e uma com um raio-x do mesmo dedo – McGregor retratou a lesão e detonou Sonnen.
“Chael, feche a boca, vagabundo. Você desiste no chão”, referindo-se à finalização por ground and pound que Sonnen sofreu em diversas lutas ao longo de sua carreira.
A resposta de McGregor vem após Sonnen ter levantado dúvidas sobre a lesão alegada pelo irlandês durante o podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, com Daniel Cormier. O rival de Anderson Silva insinuou que Conor estaria na verdade em reabilitação por abuso de substâncias, incluindo álcool, e que o UFC estaria acobertando o caso por causa de um conflito de interesses com a marca de whisky ‘Proper’, da qual o ex-campeão é dono e patrocina o Ultimate.
Com a saída do irlandês do UFC 303, Alex Poatan foi convocado para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) em revanche contra Jiri Prochazka na nova luta principal do evento que acontece no dia 29 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.