Primeiro lutador a entrar no octógono do UFC, Teila Tuli morre aos 56 anos

Teila Tuli UFC

Teila Tuli em ação no primeiro evento do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)

Eternizado na história como o primeiro lutador a se apresentar no UFC, o havaiano Teila Tuli morreu na última quinta-feira (20), aos 56 anos de idade. O falecimento foi divulgado inicialmente pela emissora KITH.

Publicidade

Teila Tuli representou o sumô no primeiro evento da história do UFC, realizado no dia 12 de novembro de 1993. O havaiano foi o primeiro a entrar no octógono, mas acabou nocauteado em apenas 26 segundos pelo holandês Gerard Gordeau, representante do Savate.

Veja Também

O nocaute de Gordeau sobre Tuli se tornou icônico na história do MMA. Isso porque, no momento do nocaute, o havaiano acabou perdendo três dentes, dois deles que teriam ficado cravados no pé do holandês.

Publicidade

A aparição no UFC 1 foi a única luta de Tuli no MMA profissional. Depois disso, o havaiano adotou o nome artístico Taylor Wily e teve uma carreira de sucesso como ator, com destaque para o papel de Kamekona Tupuola na série de TV ‘Hawaii Five-O’, na qual fez participações por dez anos.

Teila Tuli deixa a esposa Halona e dois filhos. O havaiano é o quarto dos lutadores que participaram da primeira edição do UFC a falecer. Além dele, morreram Kevin Rosier, Pat Smith e Art Jimmerson.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Teila TuliUFCUFC 1