Confirmado como adversário de Volkan Oezdemir no UFC Arábia Saudita, que acontece neste sábado (22), Johnny Walker divulgou com os fãs o sacrifício no processo de corte de peso. Nas redes sociais, o meio-pesados (até 93kg.) compartilhou o processo de desidratação que antecedeu a pesagem oficial para o evento. Na sequência, o brasileiro cumpriu o compromisso com a balança, marcando 93,4kg.
“Obrigado ao meu time dos sonhos. Sem vocês, isso seria mais difícil”, escreveu Walker, em seu perfil no Instagram.
Destaque na divisão liderada por Alex Poatan, Johnny busca se recuperar da derrota sofrida em seu último compromisso. Em janeiro, o atleta acabou superado por Magomed Ankalaev.
O tropeço diante do russo adiou os planos de Walker para a disputa de cinturão inédita nos meio-pesados. Caso superasse o oponente, o brasileiro daria passo importante rumo à condição de desafiante.
Atualmente, Johnny ocupa a sétima posição na categoria. Adversário do atleta no fim de semana, Oezdemir ocupa a nona posição.
Caso vença no UFC Arábia Saudita, Walker retoma a escalada rumo ao topo da divisão. Do outro lado, o Volkan tenta retomar o equilíbrio na carreira e voltar recuperar a antiga forma, quando disputou o título, em 2018.