Escalado de última hora para substituir Khamzat Chimaev, Ikram Aliskerov não quer saber de encontrar desculpas para uma possível atuação discreta no UFC Arábia Saudita. Adversário de Robert Whittaker no evento, o lutador garantiu performance agressiva diante do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).
“Não estou acostumado a ser acuado no octógono. Não estou acostumado com alguém me caçando. Então, serei a pessoa que vai surpreender e uma surpresa desagradável. Sendo o caçador que sou, vou fazer o necessário para garantir que a luta acabe na via rápida”, disse Aliskerov, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
No evento inaugural na Arábia Saudita, o UFC pretendia escalar Khamzat Chimaev como seu protagonista. O atleta, no entanto, acabou cortado do evento depois de apresentar problemas médicos.
Convocado às pressas, Aliskerov não hesitou em topar o desafio diante de Whittaker. Caso vença, o lutador dará salto significativo no ranking e deve assumir posição de destaque no top 5.
Atualmente, Robert ocupa a terceira posição no grupo liderado por Dricus Du Plessis. Ikram, que é recém-chegado no UFC, sequer figura entre os 15 primeiros colocados.
Promessa da Rússia, Aliskerov, no entanto, está invicto na organização. O lutador acumula duas vitórias na empresa, sendo ambas na via rápida.