Os feitos de Alex Poatan na maior organização de MMA no mundo tem rendido frutos ao brasileiro. Com dois cinturões do UFC no currículo, o atleta chama atenção de Chael Sonnen, que admite vislumbrar o posto de melhor da história ao paulista, caso siga brilhando dentro da organização. Em trecho divulgado pelo ‘MMA News’, o veterano apontou o que o atleta precisa para alcançar o status de lenda na modalidade.
“Ele conquistou o cinturão dos médios e meio pesados no intervalo de um ano. Me desculpem, mas ele está a uma vitória de entrar na discussão sobre ser o melhor na história do MMA. Nós nem teremos mais essa discussão. Se o Poatan conquistasse o título, eu não me importaria se fosse o título interino do Tom (Aspinall), se ele conseguisse o título com o Jon Jones ou como ele conseguisse o título no peso pesado (até 120,2kg.). Se ele conseguisse o título, há um grande ‘se’, mas nós nem discutimos mais o título de melhor lutador da história”, disse Sonnen.
O antigo astro do UFC foi além. Impressionado com Alex, o comentarista avaliou que a postura do atleta em aceitar qualquer desafio amplia seu legado.
“Ele foi o único campeão que se ofereceu publicamente para lutar no UFC 300. Ele foi o único a colocar o cinturão em jogo contra qualquer um. (…) Poatan é um líder. Não consigo encontrar uma falha nele”, encerrou Chael.
Depois de ‘salvar’ a empresa no UFC 300, Alex ofereceu mais um grande favor à empresa em 2024. Com a lesão de Conor McGregor e consequente ausência do astro irlandês no UFC 303, o brasileiro assumiu o protagonismo e, agora, encara Jiri Prochazka em 29 de junho.