Paulo Borrachinha não escondeu sua frustração ao avaliar a luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o peso médio (até 83,9kg.) do UFC foi duro ao apontar sua opinião sobre a performance dos veteranos no ringue. O atleta chegou a questionar o interesse dos fãs pelos antigos astros da maior organização de MMA no mundo.
“Luta horrível. Eles foram muito mal. Nem no sparring (treino) é tão mole assim. Acho que Sonnen fez a coisa certa, porque não está mais lutando, não quer mais lutar. Ele é comentarista e está indo bem nesse trabalho. Anderson está em busca de lutas, mas, agora, como as pessoas podem comprar as próximas lutas dele em Abu Dhabi ou na Arábia Saudita? Ninguém mais quer vê-lo, porque você não pode fazer isso”, disse Borrachinha.
No último sábado (15), Silva subiu no ringue para sua luta de despedida no Brasil. O adversário escolhido foi Chael Sonnen, considerado seu maior rival nos tempos de MMA.
Em cinco rounds disputados, Anderson e o oponente travaram confronto amistoso. Sem ataques contundentes, o confronto teve empate confirmado.
Nas vésperas da luta, ‘Spider’ confirmou que negocia uma nova apresentação. O atleta indicou que deve se aprensetar ainda em 2024, em Abu Dhabi.