A polêmica saída de Khamzat Chimaev do UFC Arábia Saudita segue repercutindo na comunidade do MMA. Ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson não se mostrou muito animado sobre o futuro do astro e previu que ele possa se aposentar em breve, caso ele descubra que possui algum problema grave de saúde.
“Khamzat me lembra um atleta que competiu neste UFC, seu nome é Zabit Magomedsharipov. Agora, quando olho para Khamzat, não estou dizendo que ele vai se aposentar, mas não ficaria surpreso se acontecesse, porque cada vez que esse cara se prepara para uma luta, ele acaba no hospital. Tenho certeza de que ele tem algum problema de saúde que ele não descobriu o que é. Tenho certeza que se ele descobrir, vai se tornar um atleta melhor ou vamos vê-lo se aposentar”, disse Johnson.
Ainda não foi revelado oficialmente o motivo da saída de Khamzat Chimaev do UFC Arábia Saudita. Nas redes sociais da organização, o presidente Dana White se limitou a dizer que o astro está ‘violentamente’ doente.
Ex-peso pena do UFC, Zabit Magomedsharipov era considerado um dos principais prospectos de toda a organização e venceu todas as suas seis lutas no octógono. Entretanto, uma grave doença no coração impediu o russo de continuar exercendo a sua profissão e o forçou a se aposentar do esporte.