Ex-campeão dominante dos meio-médios (até 77,1kg.) Kamaru Usman enfim abriu o jogo e falou sobre rivalidade protagonizada com Jorge Masvidal no Ultimate. Escalado para defender título contra ‘Jesus das Ruas’ no UFC 251, o nigeriano afirmou que ficou extremamente nervoso antes do confronto devido a pressão e propagandas feitas pela mídia sobre o desafiante.
“Foi uma das primeiras vezes, claro que você fica nervoso em lutas anteriores, foi uma das primeiras vezes que me pegou. Tudo ao meu redor me pegou. Um Estavam projetando seu nocaute (sobre Ben Askren) a literalmente todo minuto, em todos os canais e redes sociais. E eu estava tentando mudar minha mente, sabendo que enfrentaria mãos rápidas, contragolpes bons, tentando lembrar isso. E eles me perguntavam em toda entrevista como eu lidaria com isto”, admitiu Usman em seu podcast Pound4Pound.
Ao seguir com fala, Usman destacou fala de Masvidal que acabou penetrando em sua mente e o deixando desconfortável.
“E você estava dizendo que ia me batizar e eu estava no hotel pensando: ‘merd*, ele vai me batizar: que porr* é essa:’. Eu estava no hotel super nervoso com isso. Especialmente naquele momento antes de ir para arena, eu ficava me perguntando por que estava tão nervoso. Posso dizer que foi uma das lutas que mais fiquei nervoso “, concluiu.
Antigos rivais e agora amigos, Kamaru Usman e Jorge Masvidal protagonizaram grande rivalidade em meados de 2020. Na ocasião, os atletas se enfrentaram duas vezes e o nigeriano triunfou em ambas: a primeira vez na decisão unânime dos juízes e a segunda via nocaute.