Avisado de última hora que iria passar a enfrentar atleta que não pertence ao top 15 dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker evitou qualquer tipo de menosprezo a Ikram Aliskerov. Escalado anteriormente para enfrentar Khamzat Chimaev, o australiano adotou postura sincera e confessou enxergar novo adversário como ‘maior desafio’ que o emiradense invicto no MMA.
“Eu definitivamente assisti a sua fita e, honestamente, acho que ele traz um nível de ameaça quase maior do que Chimaev, porque seu conjunto de habilidades é muito completo. Ele tem mãos muito boas e agora é um cara com a mentalidade de que não tem nada a perder, apenas tudo a ganhar, e isso é muito perigoso. Tenho que respeitar essa luta e respeitar a ameaça que ele vai trazer, e isso vai me deixar muito nervoso”, confessou Whittaker em entrevista ao canal ‘Mainevent’.
Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Robert é apontado como ligeiro favorito para confronto contra o russo. Derrotado apenas por Israel Adesanya e Dricus Du Plessis desde que estreou nos médios, o atleta vive expectativa de alcançar nova oportunidade pelo título.
Protagonistas do UFC Arábia Saudita, os lutadores realizam combate crucial neste sábado (22). Invicto na organização, Ikram se prepara para primeiro duelo de cinco rounds desde que foi contratado pelo Ultimate.