Joilton Peregrino estava perto de concretizar sua estreia na maior organização de MMA no mundo, mas acabou retirado do UFC Arábia Saudita nas vésperas do evento. Em suas redes sociais, o brasileiro, que enfrentaria Shara Magomedov, revelou ter sido flagrado em exame antidoping. O lutador, no entanto, não revelou a substância encontrada em seu organismo.
“Desculpa, galera. A Comissão do doping (CSAD) cancelou minha luta por conta de uma substância encontrada na minha urina”, escreveu o atleta, em seu perfil no Instagram.
Antigo representante do BRAVE, Peregrino realizaria o sonho de atuar pela primeira vez com as luvas do UFC. O lutador, no entanto, aceitou o desafio de última hora, substituindo Ihor Potieria.
Com Joilton fora, a organização agiu rápido e encontrou um novo adversário para Shara. Agora, o russo invicto mede forças com Antonio Trócoli, que também debuta na companhia.
Promessa do MMA, Magomedov estreou no UFC no fim de 2023. Na ocasião, o lutador superou Bruno Blindado na decisão dos juízes.
Escolhido para assumir a vaga de Peregrino, Antonio Trócoli viveu situação de tensão na última semana. O brasileiro debutaria na empresa diante de Ikram Aliskerov no UFC Las Vegas 93, mas deixou o evento depois que o oponente topou o confronto contra Robert Whittaker, substituindo Khamzat Chimaev.