A polêmica saída de Francis Ngannou do Ultimate segue repercutindo na comunidade do MMA. O presidente do UFC Dana White disse que o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) não quis enfrentar Jon Jones e garantiu que o camaronês não venceria o atual dono do cinturão.
“Ele passou por Ciryl Gane facilmente e, na minha opinião, ele faria a mesma coisa com Francis (Ngannou). Cem por cento (de certeza). Ele faria a mesma coisa com Francis. Francis não queria lutar com Jon Jones. Jon Jones é o lutador mais assustador e malvado de todos os tempos. Jon Jones tem seus problemas fora do octógono, o que realmente torna mais impressionante se você pensar no estilo de vida que ele estava vivendo e fazendo isso com os melhores lutadores do mundo. Jon Jones é um daqueles caras que não será verdadeiramente valorizado até que ele se aposente”, disse Dana.
Ex-campeão dos pesados, Ngannou não quis renovar seu contrato com o UFC e foi dispensado no início de 2023. Poucos meses depois, o camaronês foi contratado pela PFL, mas ainda não fez sua estreia na nova casa.
Enquanto não debuta na PFL, Ngannou fez duas lutas de boxe, contra Tyson Fury e Anthony Joshua, e foi derrotado em ambas, com direito a um nocaute.