Escalado de última hora para maior confronto de sua carreira, Diego Lopes não espera nada além de duelo em alto nível contra Brian Ortega no UFC 303, em 29 de junho. Ciente que o rival possui carro-chefe na luta agarrada, o brasileiro não demonstra hesitação em se aventurar no solo para verificar quem, provavelmente, possui o melhor jiu-jitsu dos penas (até 65,7kg.).
“Acho que se a luta for para o solo, ele é faixa preta, eu sou faixa preta e nós dois temos habilidades necessárias para nos neutralizarmos, mas também para testarmos a força do outro. Eu definitivamente penso que essa luta pode definir quem tem o melhor jiu-jitsu da divisão”, disse Diego Lopes ao MMA Junkie.
Ao seguir com fala, Diego destacou estilo similar ao de Ortega e reconheceu evolução do próximo adversário no quesito habilidades.
“Nós dois temos estilos similares. Ele tem poder na mão, bom boxe e bom jiu-jitsu também. Ele é um lutador que começou com grande nível na luta agarrada e devagar começou a demonstrar sua evolução. Isso também aconteceu comigo. Sou um lutador de jiu-jitsu que está evoluindo com as mãos. É uma luta de estilos parecidos”, concluiu.
Protagonistas da penúltima luta do UFC 303, Diego Lopes e Brian Ortega se enfrentam em 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). A expectativa é que o vencedor se aproxime de uma disputa de título em caso de vitória.