Vítima do poder de ambos atletas, Robert Whittaker voltou atrás em sua análise sobre confronto entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya, agendado para UFC 305, em 17 de agosto. Anteriormente confiante no estilo do nigeriano, o veterano em última declaração acabou apontando possíveis vantagens que o atual campeão dos médios terá sobre desafiante.
“Eu vou pelo lado do Dricus. Acho que ele pode apenas ter uma consistência como teve na luta contra Sean Strickland. Acho que sua pressão de andar para frente e com seu estilo ortodoxo, especialmente com sucesso que Sean teve contra o Izzy. Acho que essa é a receita para derrotar Adesanya”, declarou Whittaker em entrevista ao MMA Junkie.
Escalados para protagonizarem o UFC 305, Dricus e Israel se preparam para confronto no dia 17 de agosto, em duelo válido pelo título dos médios. Vindo de derrota para Strickland quando perdeu cinturão da categoria, o nigeriano é apontado como ligeiro favorito para o combate e expressa grande confiança antes de enfrentar o sul-africano diante dos australianos.
Por outro lado, Whittaker vive expectativa de ganhar nova oportunidade de enfrentar o campeão. Atualmente o veterano afia as armas para medir forças contra a promessa Ikram Aliskerov. O evento ocorre neste sábado (22) no UFC Arábia Saudita.