A versão oficial da saída de Conor McGregor da luta contra Michael Chandler no UFC 303, que marcaria seu retorno ao octógono após quase três anos de inatividade, foi de uma lesão sofrida pelo irlandês. Ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, Chael Sonnen, no entanto, não está convencido por isso.
Durante edição recente no podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, com Daniel Cormier, Chael Sonnen negou uma possível lesão de Conor McGregor e afirmou que o irlandês estaria em reabilitação pelo abuso de substâncias, incluindo álcool. O norte-americano, inclusive, indicou que o UFC estaria acobertando o caso por um conflito de interesses com a marca de whisky ‘Proper’, da qual o ‘Notório’ é dono e que patrocina o Ultimate.
“McGregor não está machucado. Não sei se estamos fazendo televisão aqui, o quando deveríamos jogar juntos, mas ele não está machucado. É uma situação muito difícil quando ele tem pessoas falando por ele e todos juraram segredo. Que ironia incrível seria se ambos lados tivessem interesses gigantes em álcool e um deles (Conor) está passando por reabilitação por abuso de substâncias, incluindo álcool. É uma história difícil de contar. Tendo essa bebida ‘Proper’. Vejo vocês em um momento apropriado, pois estou em um lugar apropriado agora”, disse Sonnen.
Com a saída de Conor McGregor do UFC 303, Alex Poatan foi convocado para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) em revanche contra Jiri Prochazka na nova luta principal do evento que acontece no dia 29 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.