Vítima de dura derrota para Sean Strickland no card principal do UFC 302, Paulo Borrachinha abriu o jogo e relembrou ponto de vista dos treinadores após último gongo da luta soar. Segundo o brasileiro, sua equipe havia pontuado três rounds a dois contra o rival, mas ficaram na dúvida sobre julgamento do quinto assalto. Apesar da convicção, o atleta foi superado na decisão dividida.
“Eu achei que estava vencendo a luta contra o Sean. Meu corner me disse que com certeza eu venci o primeiro round, que o segundo eles acreditavam que eu tinha vencido também, mas que poderiam não aceitar isso, nunca se sabe. O terceiro round (falaram) que perdi, o quarto round, mas o quinto que eu ganhei. Não acreditavam que os últimos 10 segundos dariam a luta para ele. Sim, que ele havia vindo para cima, mas sem acertar um golpe claro”, disse Borrachinha ao The MMA Hour.
Ao seguir com fala, Borrachinha prometeu retornar ao seu estilo agressivo em próximas aparições no octógono.
“Estavamos em dúvida se o quinto round foi para mim ou para ele. Quando eu vi as pontuações, dois juízes deram quatro rounds para o Sean e apenas um deu a vitória para mim. Então eu digo: ‘ok, pessoal. Veja, fod*-se os pontos. Eu não sei como são as pontuações, eu não sou um cara que vai para os pontos. Eu vou apenas ir para cima para acabar com as lutas, esse é meu estilo. Isso me trouxe para cá e eu vou voltar a ser assim”, concluiu.
Atual sétimo colocado no ranking da categoria até 83,9kg, Paulo Borrachinha vive mau momento na organização. em suas últimas cinco aparições, o brasileiro perdeu em quatro delas. Apesar do fato, o lutador evita pensamentos negativos e garante que retornará ao topo futuramente.