No próximo sábado (22), o octógono do Ultimate desembarca no Oriente Médio para a primeira edição do UFC Arábia Saudita. Na luta principal, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker enfrenta o prospecto russo Ikram Aliskerov. O card também contará com quatro atletas brasileiros. Saiba mais sobre eles.
Sétimo colocado no ranking dos meio-pesados (até 93kg), Johnny Walker voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota em sua última luta. Após quatro compromissos de invencibilidade, com três vitórias e um no-contest, o atleta carioca foi nocauteado por Magomed Ankalaev no último mês de janeiro e se distanciou do top-5 da categoria. Aos 32 anos, o tupiniquim possui um cartel no MMA profissional de 21 resultados positivos e oito negativos.
O manauara Felipe Lima fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo no card principal do UFC Arábia Saudita. Pela divisão peso pena (até 65,7kg), o brasileiro medirá forças com o tajique Muhammad Naimov, que está invicto em três lutas na organização. O ‘D’Ouro’ possui 26 anos de idade e um retrospecto no esporte de 12 triunfos e apenas um revés.
Outro brasileiro, porém mais experiente, fará sua estreia no Ultimate no card do próximo dia 22 de junho. Veterano de grandes organizações como Brave, ACB e PFL, o peso médio (até 83,9kg) Joilton Peregrino fará o seu debute diante do russo Shara Magomedov, que está invicto no MMA profissional e estreou na companhia com vitória sobre o também tupiniquim Bruno Blindado.
Nascido na Paraíba, Joílton ostenta um incrível retrospecto no esporte de 38 vitórias, 10 derrotas e um no-contest (luta sem resultado).
Atleta da divisão dos meio-pesados (até 93kg), Brendson Ribeiro estreou na organização no último mês de fevereiro com uma derrota por nocaute para o chinês Mingyang Zhang. Contratado após se destacar no reality show Contender Series, o ‘Gorilla’ tem 27 anos de idade e um cartel no MMA profissional de 15 triunfos e apenas seis reveses.