Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Arábia Saudita

J. Walker sorri em pesagem do UFC (Foto: Reprodução/@ufc)

No próximo sábado (22), o octógono do Ultimate desembarca no Oriente Médio para a primeira edição do UFC Arábia Saudita. Na luta principal, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker enfrenta o prospecto russo Ikram Aliskerov. O card também contará com quatro atletas brasileiros. Saiba mais sobre eles.

Publicidade

Veja Também

Johnny Walker

Sétimo colocado no ranking dos meio-pesados (até 93kg), Johnny Walker voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota em sua última luta. Após quatro compromissos de invencibilidade, com três vitórias e um no-contest, o atleta carioca foi nocauteado por Magomed Ankalaev no último mês de janeiro e se distanciou do top-5 da categoria. Aos 32 anos, o tupiniquim possui um cartel no MMA profissional de 21 resultados positivos e oito negativos.

Felipe Lima

O manauara Felipe Lima fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo no card principal do UFC Arábia Saudita. Pela divisão peso pena (até 65,7kg), o brasileiro medirá forças com o tajique Muhammad Naimov, que está invicto em três lutas na organização. O ‘D’Ouro’ possui 26 anos de idade e um retrospecto no esporte de 12 triunfos e apenas um revés.

Publicidade

Joilton Peregrino

Outro brasileiro, porém mais experiente, fará sua estreia no Ultimate no card do próximo dia 22 de junho. Veterano de grandes organizações como Brave, ACB e PFL, o peso médio (até 83,9kg) Joilton Peregrino fará o seu debute diante do russo Shara Magomedov, que está invicto no MMA profissional e estreou na companhia com vitória sobre o também tupiniquim Bruno Blindado.

Nascido na Paraíba, Joílton ostenta um incrível retrospecto no esporte de 38 vitórias, 10 derrotas e um no-contest (luta sem resultado).

Publicidade

Brendson Ribeiro

Atleta da divisão dos meio-pesados (até 93kg), Brendson Ribeiro estreou na organização no último mês de fevereiro com uma derrota por nocaute para o chinês Mingyang Zhang. Contratado após se destacar no reality show Contender Series, o ‘Gorilla’ tem 27 anos de idade e um cartel no MMA profissional de 15 triunfos e apenas seis reveses.

 

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli