A menos de duas semanas para o UFC 303, agendado para 29 de junho, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan, enfrenta um desafio duplo: superar o rival Jiri Prochazka e a balança. Imagens publicadas pelo próprio lutador em suas redes sociais revelam que ele está a 10,3 kg acima do limite da categoria, pesando 103,1 kg.
Com cerca de três meses de sua vitória por nocaute sobre Jamahal Hill no UFC 300, em abril, Poatan busca defender seu título pela primeira vez em uma revanche contra Prochazka, derrotado por ele em novembro de 2023.
Veja Também
O brasileiro, que ostenta um cartel de dez vitórias e duas derrotas, terá que superar um corte de peso que promete ser tranquilo para manter sua posição no topo da divisão.
Prochazka, por sua vez, busca retomar o cinturão que perdeu após lesão. O tcheco, que já liderou a categoria, precisou de apenas uma vitória sobre Alexandr Rakic na edição 300 para garantir a revanche. Com um histórico de 30 triunfos, quatro reveses e um empate, ele se mostra confiante em suas chances de recuperar o título.
A luta principal do UFC 303 assume ainda mais importância após a saída de Conor McGregor x Michael Chandler do card original. A dupla, que se enfrentaria em um dos eventos mais aguardados do ano, teve seu combate cancelado devido a uma lesão do irlandês.
Veja quantos quilos Poatan precisa perder para defender cinturão no UFC 303
| Alex Pereira currently weighs 103.1kg (227lbs) 11 days out from #UFC303 weigh-in day. ⚖️
The light heavyweight champion looks set for a relatively smooth weight cut ahead of his fight with Jiri Prochazka. pic.twitter.com/BBtnuYrKLg
— MMA Orbit (@mma_orbit) June 17, 2024
Você precisa fazer login para comentar.