Em meio a tour realizado na Austrália, Alex Poatan recebeu ligação inesperada de seu empresário Jorge Guimarães, mais conhecido como ‘Joinha’. Durante trajeto em carro, o brasileiro foi avisado pelo seu representante que havia um convite do Ultimate para defesa de título contra Jiri Prochazka em duas semanas, a fim de substituir Conor McGregor e Michael Chandler, que acabou sendo cancelado em razão de lesão sofrida pelo irlandês.
Durante ligação, é possível ouvir Poatan questionar como não ficar feliz com uma notícia dessa. Apesar da proximidade da data, o brasileiro demonstrou felicidade com oportunidade oferecida pelo Ultimate para realizar aguardada revanche contra sua última vítima. Grato, o campeão não deixou de agradecer pelo trabalho realizado por Joinha em parceria com UFC.
Acompanhado de Plínio Cruz, um dos seus treinadores, o atleta teve ideia abraçada e ouviu palavras de apoio por parte do parceiro de treinos, que garantiu que Poatan ‘meteria a porrada’ no tcheco.
Novo substituto de Conor McGregor no UFC 303, Alex Poatan enfrenta Jiri Prochazka em 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O confronto será válido pelo título dos meio-pesados e marca segunda defesa de título do brasileiro em sua nova categoria.