Whittaker evita desrespeitar momento delicado de Chimaev e se solidariza com atleta

R. Whittaker enfrentaria K. Chimaev. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Apesar da perda de oportunidade para realizar luta crucial contra Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker ameniza possível decepção com cancelamento da luta com rival. A fim de não gerar clima de provocações, o australiano se solidarizou com momento delicado e desejou boa recuperação ao emiradense que teve problemas de infecção alimentar.

Publicidade

“Não há nenhum gosto amargo. Sinceramente, sinto muito por ele, desejo-lhe uma recuperação rápida e desejo tudo de bom. No final das contas, estamos em um esporte de entretenimento. Entendo que lutamos e somos adversários e nos vemos sob esse prisma, mas fora do octógono, fora daqueles 15, 25 minutos, somos apenas pessoas e desejo a ele uma rápida recuperação e boa saúde”, disse Whittaker em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Ao seguir com fala, o veterano destacou novo desafio e negou que esteja menosprezando habilidades de seu novo adversário Ikram Aliskerov.

Publicidade

“(O título) não é algo em que eu realmente me concentre muito. Eu não olho além da luta. Entendo a ameaça e a gravidade que Ikram vai trazer para a luta. Não posso me dar ao luxo de pensar além dele. Estou apenas focado e concentrado em tentar arrancar sua cabeça nos 25 minutos que me foram dados”, concluiu.

R. Whittaker é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Anteriormente escalado para enfrentar Khamzat Chimaev neste sábado (22), Whittaker se prepara para medir forças contra Aliskerov, atleta que vive grande momento na carreira. O duelo será válido por cinco rounds e será realizado na Arábia Saudita.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães