Em meio a sério problema de saúde sofrido por Khamzat Chimaev uma semana antes do UFC Arábia Saudita, diversos rumores foram criados sobre possível aposentadoria do ‘Lobo’. De olho na situação, Majdi Shammas, empresário do emiradense, cravou que apesar da infelicidade sofrida, o atleta não pensa em pendurar as luvas no momento e seguirá a carreira normalmente.
“(Rumores sobre aposentadoria) são absolutamente mentiras. Nós estamos planejando em como chegarmos a fundo nesta situação, neste problema. Ele voltará”, declarou Majdi Shammas em entrevista ao MMA Junkie.
Escalado para protagonizar UFC Arábia Saudita neste sábado (22), Khamzat Chimaev foi obrigado a abrir mão da grande oportunidade em sua carreira devido a problemas com relação a intoxicação alimentar. Segundo o atleta, diversas medidas foram tomadas até concluírem que não seria possível marcar presença no octógono contra Robert Whittaker.
Esta não foi a primeira vez que o emiradense teve problemas que o impediram de se apresentar. Em 2021, o lutador teve quadro agravado por conta da COVID-19 e precisou abrir mão de confronto contra Leon Edwards, chegando a ficar internado no hospital. Apesar dos maus momentos, Chimaev segue invicto na carreira com 13 vitórias e atualmente ocupa oitava colocação no ranking dos médios.