O empate com Anderson Silva no Spaten Fight Night não agradou Chael Sonnen. Escolhido como adversário da lenda brasileira para despedida do atleta de apresentações em seu país, o norte-americano desabafou com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, sobre o resultado ‘inesperado’. Mesmo em tom bem-humorado, o ‘bad boy’ discordou da decisão dos juízes.
“Ele (Anderson) me deixou vencer o primeiro round. Ele deixa todos vencerem o primeiro round. Faz parte da estratégia. Ele se sente bem. Atuei do mesmo jeito no segundo e terceiro round, como fiz no primeiro. No quarto assalto, trouxeram o médico no ringue porque eu estava com o nariz sangrando. Foram três rounds a dois. Acho que venci”, afirmou Sonnen.
Apesar de discordar dos juízes, Chael voltou a reforçar a gratidão pela oportunidade de enfrentar Anderson pela terceira vez. Longe das trocas de farpas do passado, o ‘bad boy’ voltou a mostrar respeito pela lenda brasileira.
“Quando vou lutar, eu sempre rezo. Desta vez, quando rezei, foi para agradecer. Com gratidão”, disse.
Antigas estrelas do UFC, Silva e Sonnen dividiram o octógono em duas oportunidades. Em ambas, o paulista levou a melhor, defendendo o cinturão dos médios (até 83,9kg.) à época.