Herbert Conceição levou a melhor e venceu Esquiva Falcão no desafio entre medalhistas olímpicos no Spaten Fight Night. Escalado na luta co-principal deste sábado (16), em São Paulo (SP), o campeão nos Jogos de Tóquio deu show de estratégia e ignorou a maior experiência do adversário em confrontos profissionais. Ao fim de 10 rounds, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Conceição se manteve invicto no boxe profissional. Além do triunfo, Herbert conquistou o cinturão brasileiro dos super médios.
Veja Também
Esquiva tentou, mas levou desvantagem na maior parte da luta. O lutador sofreu a segunda derrota na ‘nobre arte’.
Estrelas brasileiras levantam público
A luta começou com os lutadores trocando jabs na linha de cintura no centro do ringue. Conceição atacou com um direto, mas o golpe parou na guarda de Esquiva. Herbert era mais agressivo e lançou um cruzado no rosto de Falcão. Esquiva aguardava o melhor momento para atacar, mas mostrava desvantagem. No minuto final, Esquiva passou a pressionar o adversário próximo às cordas e pontuou com dois diretos.
No segundo round, Esquiva começou mais agressivo e atacava a linha de cintura do adversário com ganchos. Herbert absorvia bem os ataques e não acusava as investidas. Falcão era mais agressivo e caminhava o tempo todo na direção do adversário. Conceição passou a apostar nos contragolpes e surpreendeu o adversário com um direto de encontro. Esquiva continuava agressivo e combinava ataques. No minuto final, a luta se tornou franca com os atletas tentando o desfecho na via rápida. Quase no fim da etapa, Conceição passou a provocar o adversário, e dançava no ringue.
O terceiro round começou ‘bang bang’ entre os lutadores. Esquiva apresentava um corte no supercílio esquerdo, consequência dos ataques de Conceição. Herbert usava melhor a distância e atingia o oponente na longa distância. Com diretos e cruzados, o campeão olímpico levava a melhor. Conforme o tempo passava, Herbert crescia na luta e magoava o oponente com ataques precisos. Nos segundos finais, Conceição continuava melhor e respondia com eficácia os ataques do adversário.
Na quarta etapa, Falcão tentava liderar as ações, mas os contra-ataques impostos pelo adversário seguiam frustrando. Herbert baixava a guarda e tentava induzir Esquiva ao erro. Com pouco mais de um minuto, Conceição conseguiu um gancho na cintura de Falcão, que não conseguia se reencontrar no confronto. No minuto final, Herbert passou a castigar Esquiva e pressionava o rival contra as cordas. O campeão olímpico buscava o nocaute e Falcão apenas se protegia. Um gancho abalou Falcão, que acabou salvo pelo gongo.
O penúltimo round começou com Herbert massacrando. Com jabs, diretos e ganchos, Esquiva seguia sendo duramente castigado. O campeão olímpico seguia buscando o nocaute, enquanto o oponente tentava resistir. Quase no minuto final, Conceição pressionava o oponente contra as cordas. Esquiva seguia em clara desvantagem. Nos segundos finais, foi a vez de Falcão descontar. O lutador reverteu posição e conseguiu lançar bons golpes contra oponente, mas o gongo soou.
No quinto assalto, Esquiva tentava reduzir o prejuízo das etapas anteriores e passou a crescer no combate. O atleta caminhava na direção de Herbert e atacava com jabs e diretos. Quase no minuto final, Conceição voltou a provocar o adversário e retornou com plano de lutar de guarda baixa. Falcão, no entanto, era melhor na etapa e impunha volume de ataques no oponente. No fim da etapa, um direto limpo de Esquiva explodiu no rosto de Herbert.
No sétimo round, Conceição guardava a mão direita e engatilhava um golpe. Esquiva caminhava em direção do adversário, mas economizava nos ataques. A movimentação de Herbert forçava o erro de Falcão, que lançava investidas no vazio. Quase no fim da etapa, Herbert provocava e Esquiva tentava ‘encontrar’ o adversário no ringue.
O oitavo round teve Falcão atacando primeiro, mas, como nos assaltos anteriores, Conceição era perigoso nos contra-ataques. O campeão olímpico esbanjava técnica, mas Esquiva parecia melhorar, conforme o tempo passava. Falcão conseguiu encurtar a distância e surpreendeu o rival com uppercut limpo no rosto. Nos segundos finais, os lutadores trocavam ataques no centro do ringue, mas sem contundência.
Na penúltima etapa, Falcão voltou mais agressivo, mas continuava sendo vítima dos contragolpes do oponente. Ainda no primeiro minuto, um direto de Esquiva explodiu limpo no rosto do adversário. Conceição não acusou a ação, mas via o rival melhorar no combate. Quase o fim, Herbert balançou com um cruzado, mas se recuperou rapidamente.
O último round teve Esquiva tomando a iniciativa, com jabs, diretos e ganchos na linha de cintura. Herbert se manteve fiel à estratégia de aguardar as ações do adversário. Ainda no primeiro minuto, um cruzado de Falcão entrou limpo no rosto de Conceição. O campeão olímpico sorriu e negou ter sentido a investida. Nos segundos finais, Falcão lançava ataques, mas Herbert dava show de agilidade para sair das ações, até que o confronto chegou ao fim.
Resultados do Spaten Fight Night
Anderson Silva e Chael Sonnen empataram na decisão unânime dos juízes (boxe)
Herbert Conceição derrotou Esquiva Falcão na decisão unânime dos juízes (97-93, 97-92, 98-91) (boxe)
Kalyl Silva x Paulo Roberto na decisão unânime dos juízes (40,35, 40-35, 40-35) (boxe)
Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos com um mata-leão a 2m30s do R1 (MMA)
Você precisa fazer login para comentar.