A brasileira Gabriella Fernandes subiu ao octógono do UFC Las Vegas 93 pressionada, porém, conquistou a sua primeira vitória na organização. Na noite deste sábado (15), a peso mosca (até 56,7kg) tupiniquim entregou uma grande luta contra a norte-americana Carli Judice e saiu vitoriosa na decisão dividida dos juízes.
O resultado positivo no UFC Vegas 93 marcou o primeiro triunfo de Gabriella na organização. Em seus dois primeiros compromissos, a brasileira foi derrotada em ambas. Agora, a atleta tupiniquim possui um cartel no MMA de nove vitórias e apenas dois reveses.
O duelo começou quente, com as duas lutadoras trocando golpes de forma franca no centro do cage. Gabriella trabalhava bem as combinações de jabs e diretos, mas Judice respondia bem no espaço deixado pela brasileira na guarda. Com maior envergadura, Carli passou a usar os chutes altos e os cruzado para tentar frear o ímpeto da brasileira.
A norte-americana acertou um chute giratório que balançou Gabriella. Judice impunha bom ritmo de movimentação, o que forçou a atleta tupiniquim a travar o confronto na grade até o primeiro soar do gongo. No retorno para o segundo round, a ‘Gabi’ começou pressionando a sua rival e conectando bons golpes, castigando o rosto da sua adversária.
Gabriella seguiu mantendo o bom ritmo de pressão + golpes em Judice, que entrou nas pernas da brasileira e tentou mudar o nível do combate, mas Fernandes rapidamente se levantou. A brasileira também mudou a estratégia e passou a travar a norte-americana no clinch, colando-a próxima a grade. Gabi não conseguiu quedar sua rival, porém, nos segundos finais, Carli foi mais eficiente e terminou o round derrubando a tupiniquim.
A terceira parcial começou com ambas as atletas trocando golpes de forma franca no centro do cage. Gabriella caminhava para frente a todo tempo, mas a norte-americana conectava os jabs para manter a brasileira afastada. Um cruzado de Judice passou raspando em Gabriella e balançou a tupiniquim.
Com uma estratégia eficiente e mostrando gás, Carli trabalhava bem as combinações e pontuava golpeando a brasileira da média para a longa distância. Nos segundos finais, a norte-americana grudou a brasileira na grade, ambas retornaram ao centro do cage e ouviram o último soar do gongo.