Vitória categórica de Melquizael Costa no UFC Vegas 93. Na segunda luta do card preliminar, realizado na noite deste sábado (15), o brasileiro suportou a forte luta agarrada de Shayilan Nuerdanbieke, teve paciência de lidar com a sua queda de rendimento e finalizou o chinês no terceiro round. O duelo foi válido pela divisão peso pena (até 65,7kg).
Com o triunfo, Melquizael retorna a coluna das vitórias e iguala o seu cartel no Ultimate com dois triunfos e dois reveses. Aos 27 anos, o lutador paraense ostenta um retrospecto no MMA profissional de 21 resultados positivos e apenas sete negativos.
Durante os dois primeiros rounds, Nuerdanbieke usou a luta agarrada para anular a trocação do brasileiro e travar o seu ímpeto. Entretanto, o chinês não possuía muita contundência e o brasileiro se mostrava agressivo, mesmo quando estava por baixo na guarda.
No terceiro round, o chinês perdeu ritmo, perdeu intensidade nas tentativas de queda e o brasileiro aproveitou o bom momento. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim da luta, Melquizael derrubou Shayilan, foi para as costas do seu oponente e encaixou um mata-leão. O asiático ainda resistiu mas foi forçado a dar os três tapinhas e obrigar o árbitro a interromper o confronto.
Dando prosseguimento ao card preliminar do UFC Vegas 93, Westin Wilson não tomou conhecimento de Jeka Saragih e finalizou o seu rival de forma rápida, ainda no primeiro round. O lutador indiano começou o duelo com muita agressividade e tentando encurralar o seu rival. Jeka grudou no norte-americano e aplicou um bate-estaca, porém, não deixou o braço exposto e Wilson encaixou um lindo armlock que forçou Saragih a bater em desistência e dar números finais ao confronto