Notícias

Julia Polastri tem estreia apagada e é derrotada por sueca invicta no UFC Vegas 93

J. Knutsson derrotou Julia Polastri no UFC Vegas 93 (Foto: Twitter/@ufcnews)

A noite não começou bem para os brasileiros no UFC Las Vegas 93. Na abertura do card realizado neste sábado (15), a brasileira Julia Polastri não conseguiu se impor sobre a trocação de Josefine Knutsson e foi derrotada na decisão unânime dos juízes em sua estreia no Ultimate.

Publicidade

Nascida na Suécia, Knutsson mantém sua invencibilidade no MMA e agora passa a ostentar o retrospecto de oito triunfos consecutivos. Por outro lado, apesar da estreia com o pé esquerdo, Julia ainda mantém o bom cartel de 12 resultados positivos e apenas quatro negativos.

Veja Também

Julia Polastri x Josefine Knutsson

As duas lutadoras começaram o confronto trocando chutes altos logo no primeiro segundo. Em seguida, Julia acertou um golpe de esquerda que entrou limpo no rosto da sua rival. Justine travou a brasileira no clinch e acertou uma joelhada e uma cotovelada que assustaram a lutadora carioca. Josefine pressionou novamente e passou a conectar mais ataques na tupiniquim, que encontrava dificuldades de se situar no combate.

Publicidade

No minuto final do primeiro round, Julia quedou a sua rival e trabalhou bem no ground and pound de forma intensa até o soar do gongo e terminou a parcial com moral e confiança. No retorno do combate, Knutsson começou tomando o controle da ações e conectando chutes e alguns cruzados de direita na brasileira.

Com maior envergadura, a sueca buscava manter a distância usando os pisões na linha de cintura da brasileira, que entrou nas pernas e Knutsson e conseguiu uma nova queda. Julia consegue passar a guarda da sua rival e controlar a posição, porém, de forma não intencional, Knutsson acertou um golpe ilegal na tupiniquim, o que forçou o árbitro a paralisar o confronto.

Publicidade

As duas atletas retornaram na mesma posição. Porém, a brasileira expôs o pescoço, o que fez com que Justine encaixasse uma tentativa de finalização que não deu certo. No retorno para o terceiro round, Knutsson seguiu com a mesma estratégia de usar os chutes para manter a brasileira afastada e não se expor a uma nova queda.

Faltando pouco mais de dois minutos, Julia entrou nas pernas da sua rival novamente e conseguiu nova queda. No ground and pound executado da meia guarda, Polastri castigou a sueca com socos e cotoveladas. No minuto final, a brasileira encaixou um katagatame por alguns segundos mas Knutsson conseguiu a transição de forma brilhante e assumiu o controle da posição e o duelo chegou ao fim logo depois.

Publicidade

 

Publicado por
Gabriel Fareli