Convocado de última hora para oportunidade de disputar cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Alex Poatan no UFC 303, Jiri Prochazka não expressa nada além de confiança para revanche. Ativo em treinamentos enquanto aguardava por eventual chamado da organização, o atleta garantiu, em suas redes sociais, que irá ter atuação perfeita diante do brasileiro em 29 de junho.
“Eu serei a tempestade perfeita no UFC 303. Sem espaço para erros. Apenas vencer, agora e aqui”, declarou o ex-campeão da categoria.
Em resposta a publicação, seguidores do tcheco mandaram mensagens de apoio e incentivo. Na grande maioria, o atleta foi instruído a evitar luta violenta contra o campeão e utilizar o Wrestling para tentar conter o ímpeto de seu último algoz no octógono.
Novos protagonistas do UFC 303, Alex Poatan e Jiri Prochazka entram com duas semanas de antecedência para substituírem Conor McGregor e Michael Chandler, atletas que iriam realizar luta principal do evento. Rumo a segunda defesa de título, o brasileiro expressa confiança assim como seu adversário e garante estar pronto, apesar do pouco tempo de preparação.
Válido pelo título mundial dos meio-pesados, o confronto ocorrerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Atualmente, Poatan aparece como grande favorito para a revanche.