A lesão de Conor McGregor roubou os holofotes, mas não foi a única a desfalcar o UFC 303 nos últimos dias. Além do irlandês, Jamahal Hill, que faria a luta co-principal contra Carlos Ulberg, também precisou deixar o card por conta de uma contusão. A organização, no entanto, agiu rapidamente e encontrou um novo adversário para o neozelandês: o veterano Anthony Smith.
Com a mudança de adversário, entretanto, Carlos Ulberg perdeu o posto na luta co-principal para os pesos penas Diego Lopes e Brian Ortega, e passa a fazer, contra Anthony Smith, a terceira luta mais importante do evento do dia 29 de junho.
Décimo primeiro colocado no ranking dos meio-pesados (até 93 kg), Carlos Ulberg chega embalado por uma impressionante sequência de seis vitórias no octógono, sendo as últimas cinco por nocaute ou finalização e quatro delas no primeiro round.
Substituto de Jamahal Hill, o veterano Anthony Smith é ex-desafiante ao cinturão e atual décimo colocado da categoria. O norte-americano entrou em ação pela última vez em maio deste ano, quando finalizou Vitor Petrino no UFC 301, no Rio de Janeiro.
O UFC 303 acontece no dia 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e tem como atração principal a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) entre Alex Poatan e Jiri Prochazka.